15 de out. de 2008

Tecnologia - CEFE -

O que você acredita ser mais importante, a Tecnologia ou a Metodologia? Ou você acredita, como diz a sabedoria oriental, que “a verdade está no caminho do meio”?
Faça seus comentários!!!
Felicidades!

Suely

8 comentários:

elinete disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joana D'Arc disse...

A tecnologia está cada vez mais presente no nosso cotidiano, independetemente de nossa vontade. A entrada de novas tecnologias de informação e comunicação trouxeram uma enorme contribuição para a prática escolar em todos os níveis de ensino. Assim, para que as novas tecnologias promovam as mudanças esperadas no processo educativo é necessário que o educador adapte-se e interaja com este mundo tecnológico e virtual

Conceição disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
professor Ricardo disse...

Tecnologia: dos primórdios ao avanço

Ao longo de toda a trajetória humana, são evidentes os esforços para alcançar objetivos.
Diante disso, o ser humano sempre buscou atender as suas necessidades básicas, usando a criatividade para criar recursos que pudessem facilitar todos os projetos que tinha em mente.
O homem, na Pré-História, criou o fogo, a roda (que permitia a locomoção mais rápida), as armas para a caça, utensílios para uso doméstico. E não parou. Ele foi criando, criando, criando.
A técnica, a cada dia, evoluía. Hoje, são inúmeros os recursos tecnológicos a nossa disposição, para que nossos projetos sejam executados de forma que permita não só a transmissão de conhecimentos, mas, principalmente, a tranformação do ser humano.

José Ricardo Alves da Silva.

professor Ricardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
elinete disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
elinete disse...

Desculpe! Entrei no ambiente errado. Desejo um excelente curso. Abraço

Blog da Sassá no Curso de Educação Digital disse...

Metodologia ou Tecnologia?

De acordo com o vídeo assistido e o debate feito sobre Metodologia ou Tecnologia, com os cursistas, acredita-se que ambas não caminham sem a outra, ou seja, cada uma tem sua importância destacada na educação.
Mas, acredito que independentemente de como a tecnologia é utilizada pelos profissionais da educação, serve como meio para uma trajetória que propicia um avanço das descobertas e condição humana, instrumento este, de ensino-aprendizagem nas atividades dos educadores.

Salésia Medeiros

Quem sou eu

Minha foto
O Núcleo de Tecnonologia Educacional José Augusto - Caicó/RN - Faz parte do Programa Nacionl de Formação Continuada em Tecnologia Educacional - Proinfo Integrado. Através deste Blog pretende-se registrar atividades e trocar experiências docentes durante o Curso Introdução a Educação Digital para professores e gestores das redes públicas de ensino no sistema operacional Linux Educacional e recursos básicos da Internet.