15 de out. de 2008

Tecnologia - EECCAM

O que você acredita ser mais importante, a Tecnologia ou a Metodologia? Ou você acredita, como diz a sabedoria oriental, que “a verdade está no caminho do meio”?
Faça seus comentários!!!
Felicidades!
Suely

4 comentários:

Mediadores de Leitura 10ª DIRED disse...

A tecnologia é uma grande aliada na educação, pois faz parte da realidade do aluno, sendo imprescindível sua utilização, para não ficarmos à margem do contexto. Além disso, se bem utilizada, abre espaço para que o aluno se torne um ser pensante, crítico e participativo.

Golfinhos disse...

Todos os dias novas tecnologias são lançadas no mercado e inseridas no dia-a-dia de toda massa populacional. Assim, como as grandes instituições, a escola sente a necessidade de fazer parte deste grupo, procurando melhorar seu trabalho com o uso destas novas tecnologias. Mas para isto, defendo que se faz necessário inicialmente uma boa metodologia para bem utilizar as tecnologias, o casamento de ambos caminham para um grande sucesso.

Unknown disse...

No mundo tecnológico que vivemos hoje, é necessário compreender as novas tecnologias e aprender a lidar com a diversidade e a rapidez de acesso às informações,para que aconteça uma maior interatividade,contribuindo assim para o processo ensino aprendizagem.

Seridó disse...

Tecnologia é de suma importância para o desenvolvimento do ser humano, sem ela nos tempos atuais, não tem como facilitar as coisas. Todos deveriam ter acesso ao computador, mas infelizmente isto ainda não está ao alcance de todos, como recurso pedagógico. É importante para que os alunos tenham acesso ao mundo virtual, como um instrumento de trabalho moderno e sério. Esta é a nossa opinião.

Quem sou eu

Minha foto
O Núcleo de Tecnonologia Educacional José Augusto - Caicó/RN - Faz parte do Programa Nacionl de Formação Continuada em Tecnologia Educacional - Proinfo Integrado. Através deste Blog pretende-se registrar atividades e trocar experiências docentes durante o Curso Introdução a Educação Digital para professores e gestores das redes públicas de ensino no sistema operacional Linux Educacional e recursos básicos da Internet.