15 de out. de 2008

Metodologia - CEJA

O que você acredita ser mais importante, a Tecnologia ou a Metodologia? Ou você acredita, como diz a sabedoria oriental, que “a verdade está no caminho do meio”?
Faça seu comentário!!!!
Um abraço,
Célia

7 comentários:

elinete disse...

A metodologia está contextualizada na nossa vida diária.Tudo que fazemos passa por método. A metodologia estar além da tecnologia.
Portanto, a tecnologia é um meio de enriquecer a metodologia como forma de inovação e interação.

Blogdemaria nevesno curso Educação Digital disse...

A metodologia é a forma mais eficaz de se adquirir o conhecimento, pois assegura técnicas e recursos educativos que contribuem de forma significativa na forma ção do individuo.
enquanto que a tecnologia por si só,não opera conhecimento ou seja, não passa de ferramenta imóvel e insignificativa.

Unknown disse...

Jane disse:O método de estar além da tecnologia.Se não houver um objetivo específico para planejar a construção de novos saberes,aprender a lidar com as diversas habilidades dos discentes,de nada adiantará levar um aluno para a frente de um computador ou de quaisquer outro recurso,não acontecerá a interação do conhecimento.

silvanete caiana disse...

A metodologia está ligada no nosso cotidiano.Através da metodologia colocamos as tecnologias em prática.
Com a tecnologia inovamos nossa metodologia e nossa prática.

Metodologia disse...

DNEIDE Metodologia
A metodologia está contextualizada na nossa vida cotidiana. Tudo que fazemos passa por um método.
Para se alcançar uma aprendizagem satisfatório é necessário utilizar os recursos didáticos disponíveis no nosso cotidiano. Portanto a metodologia deve estar além da tecnologia.
A tecnologia é um meio para enriquecimento da metodologia do professor, como uma forma de inovação.

Unknown disse...

A metodologia está contextualizada na nossa vida diária. Tudo o que fazemos passa por um método. Se assim não fosse, teríamos um caos total nas nossas vidas.
Para se alcançar uma aprendizagem satisfatória é necessário saber utilizar os recursos didáticos disponíveis no nosso cotidiano.
O método deve estar além da tecnologia. Se não houver um objetivo específico para planejar a construção de novos saberes, aprender a lidar com as diversas habilidades dos discentes, de nada adiantará levar um aluno para a frente de um computador ou de quaisquer outros recursos: não acontecerá a interação da aprendizagem e a construção do conhecimento.
Portanto, a tecnologia é um meio para enriquecimento da metodologia do professor, como uma forma de inovação e interação com o universo das várias possibilidades que os propósitos educacionais propiciam ao alunado.

Unknown disse...

A metodologia está contextualizada na nossa vida diária. Tudo o que fazemos passa por um método. Se assim não fosse, teríamos um caos total nas nossas vidas.
Para se alcançar uma aprendizagem satisfatória é necessário saber utilizar os recursos didáticos disponíveis no nosso cotidiano.
O método deve estar além da tecnologia. Se não houver um objetivo específico para planejar a construção de novos saberes, aprender a lidar com as diversas habilidades dos discentes, de nada adiantará levar um aluno para a frente de um computador ou de quaisquer outros recursos: não acontecerá a interação da aprendizagem e a construção do conhecimento.
Portanto, a tecnologia é um meio para enriquecimento da metodologia do professor, como uma forma de inovação e interação com o universo das várias possibilidades que os propósitos educacionais propiciam ao alunado.

Quem sou eu

Minha foto
O Núcleo de Tecnonologia Educacional José Augusto - Caicó/RN - Faz parte do Programa Nacionl de Formação Continuada em Tecnologia Educacional - Proinfo Integrado. Através deste Blog pretende-se registrar atividades e trocar experiências docentes durante o Curso Introdução a Educação Digital para professores e gestores das redes públicas de ensino no sistema operacional Linux Educacional e recursos básicos da Internet.