7 de nov. de 2008

III Semana Vivencial - CEJA - Atividade 1

Leitura Complementar na sua apostila página 171.
- Conhecendo a comunidade SlideShare - apostila na 173.
Emita sua opinião sobre a pesquisa realizada sobre a comunidade SlideShare no comentário do Blog do curso.
Um abraço,
Célia

11 comentários:

Blog de Ana M. Dantas no curso Educação Digital disse...

Eu já parrticipei de cursos, palestras e similares que utilizaram slides em tela de projeção. É um recurso muito atrativo e rico, pois como sabemos a aprendizagem tem maior probabilidade de ocorrer quando são acesados conjuntamente os órgãos da visão e audição, numa atividade de densino-aprendizagem.
Pretendo aprender a manusear essas ferramentas virtuais para enriquecer minhas atividades pedagógicas, saber-me incluída digitalmente e quem sabe no futuro contribuir com alguma produção própria e assim compartilhar da comunidade slideshare.

Blogdemaria nevesno curso Educação Digital disse...

Acho importante esta comunidade, pois ajuda o professor apresentar suas aulas através de Slides de forma resumida e ilustrada facilitando o aprendizado do aluno.

elinete disse...

A Slideshare é uma comunidade da internet muito importante, que nos dar oportunidade de divulgação e apresentação de trabalhos em slides, onde encontramos vários tipos de textos para pesquisas, tornando-os mais criativos e inovador, deixando o aluno se sentir mais motivado com o aprendizagem e com a busca de novas informações desenvolvendo mais interesse pela pesquisa.

gliciamaria disse...

O uso da comunidade SlideShere no contexto educacional é de suma importância , haja visto possibilitar a divulgação de slides dos mais diversicados temas entre educadores das diferentes áreas do conhecimento, e bem como por essa tecnologia potencializar o fazer pedagógico no espaço escolar, objetivando uma situação significativa de aprendizagem.

Blog de Francisca F no curso Educação Digital disse...

Comunidade Slideshare

É uma comunidade na internet muito importante na vida dos profissionais, principalmente para os da educação,pois possibilita aos mesmos a fazerem apresentações de aulas, palestras, usando slides, como também realizarem pesquisas para enriquecer o conhecimento em determinadas áreas.

Metodologia disse...

Slideshare é uma comunidade da internet que os professores pode utiliza-lo como recurso para o enriquecimento de sua aulas. Atraves de slides as aulas se tornam mais atrativa e com isso o aprendizado é bem melhor.
Esse recurso pedagogico é uma grande ferramente para que os alunos
permanesa em sala de aula sem se cansa.

Dessoles disse...

A Comunidade Slideshare é um instrumento pelo qual permite compartilhar apresentação na internet, utilizando slaides. A participação do usuário acontece de forma diversificada , possibilitando a produção de trabalhos que servem como fonte de pesquisa no campo profissional e pessoal. È um recurso de grande valia na educação para a aprendizagem dos alunos e como ferramenta para o professor enriquecer as atividades pedagógicas.

terezinha de jesus pereira saldanha disse...

A comunidade slideshare proporciona o uso de slides, possibilitando apresentações, pesquisas de vários tipos de textos, sendo uma interessante fonte de informações para pesquisas pessoas ou profissionais.

silvanete caiana disse...

É a ferramenta pela qual temos acesso a mensagens, poemas, histórias e textos com assuntos científicos ou voltados para certos profissionais.auxília o trabalho do professor através de slides no processo ensino-aprendizagem motivando os alunos com novos recursos.

ROBERTO SOCIOLOGO disse...

Pra quem ainda não conhece o SlidesShare, vou resumir. Imagine um lugar na internet onde você pode publicar gratuitamente suas apresentações de powerpoint e pode acessar em qualquer lugar que tenha conexão com a internet sem a necessidade de gravar em cd ou pendrive.

Melhor do que isso são os ganhos em intelectualidade. No slideshare você pode fazer buscas sobre algum tema específico e ver o que outros autores estão falando sobre aquele tema. Há quem critique e quem defenda a web 2.0, mas vale lembrar que esse tipo de inovação só foi possível após a conceitualização desse novo padrão de páginas web.

Muitos dizem que o slideshare é o youtube dos arquivos de powerpoint. Ao que parece eles estão certos ao afirmar isso, pois quase tudo que imaginamos já existe publicado por lá.

Outra sugestão legal com o slideshare é a publicação de sua apresentação em powerpoint linkada para seu site. Ou seja, você publica no site slideshare, o site te passará um código, você coloca esse código no seu site e a percepção de quem visita seu site é de que você colocou aquela apresentação ali. Muito bacana, não é?

Maria Dutra disse...

A Comunidade Slidshare fornece aos internautas informações através dos slides sobre assuntos científicos ou para áreas afins,tornam-se mais agradáveis e resumidos.
Pois facilita a compreensão e a fixação de temas abrangentes.
Hoje usados regularmente na aprendizagem escolar e em palestras. Uma metodologia inovação tecnológica.

Quem sou eu

Minha foto
O Núcleo de Tecnonologia Educacional José Augusto - Caicó/RN - Faz parte do Programa Nacionl de Formação Continuada em Tecnologia Educacional - Proinfo Integrado. Através deste Blog pretende-se registrar atividades e trocar experiências docentes durante o Curso Introdução a Educação Digital para professores e gestores das redes públicas de ensino no sistema operacional Linux Educacional e recursos básicos da Internet.