23 de nov. de 2008

Avaliação do Curso PROINFO INTEGRADO - 40 H/a - CEFE.!

Caríssimos Cursistas,

Deixe aqui (em comentários) uma auto-avaliação de sua caminhada neste curso, abordando de forma consistente (relate, argumente, especifique, justifique, exemplifique) as suas aprendizagens, suas dificuldades, seu comprometimento, suas dúvidas, suas expectativas e perspectivas.

Salve sua avaliação também na sua pasta dentro da unidade do curso com o nome do arquivo "avaliação".

QUE O ESPÍRITO NATALINO BRILHE EM NOSSOS CORAÇÕES, ILUMINANDO OS NOSSOS CAMINHOS PARA QUE TODOS OS SONHOS SEJAM CONCRETIZADOS NO ANO QUE SE APROXIMA.

FELIZ NATAL E UM NOVO ANO PRÓSPERO DE REALIZAÇÕES!

Suely de Medeiros Pereira



6 comentários:

Blog da Professora Juciane disse...

O curso de Introdução à Educação Digital foi de extrema importância para minha vida profissional e pessoal. Com ele pude ampliar alguns conceitos já existentes, bem como aprender novos. Existem, ainda, algumas dúvidas e dificuldades em virtude da grande quantidade de informações dadas em cada encontro. Porém, espero sanar essas dúvidas e dificuldades com a continuidade dos próximos cursos.

Blob da professora Vera disse...

O curso é maravilhoso, só que muito corrido e por não ter muito contato com o computador, pedi ajuda a professora Juciane e ela me deu com muita boa vontade. Espero fazer outros cursos para me aperfeiçoar cada vez mais e poder transmitir os conhecimentos adquiridos para os nossos alunos.

Edilene Azevedo disse...

O curso de Introdução à Educação Digital foi muito importante para os trabalhadores em educação como nós,que, a cada dia procuramos adquirir novas formas de interagir com nossos alunos e inovar no processo de ensino-aprendizagem afim de torná-lo mais atraente para os mesmos. Para mim, foi uma experiência gratificante, pois pude ampliar os conhecimentos acerca de novas tecnologias e tirar algumas dúvidas de como usá-las em sala de aula.Espero que nas próximas etapas possamos engrandecer nossos conhecimentos.

professor Ricardo disse...

O curso de Introdução à Educação Digital fornece algumas ferramentas para que o professor possa oferecer um ensino diferente aos seus educandos. Porém o curso que nos foi dado deveria ter sido melhor planejado. Quando nós já estávamos nos empolgando, a professora orientadora nos comunicou que aquela seria a última aula. Lamentamos muito porque ainda havia muitas dúvidas pelo fato de que muitos colegas cursistas tinham pouco conhecimento de informática.

Joana D'Arc disse...

O curso "Introdução à Educação Digital"de início me deixou apreensiva e com bastante expectativa, pois lidar com novas ferramentas e tecnologias, sempre assusta. Mas, com o continuar das aulas, o medo foi se desfazendo e o pouco conhecimento que tínhamos a respeito de informática foi nos abrindo caminho e creio que assimilamos muito mais do que prevíamos. Lógico que foi muito angustiante o último encontro, pois achávamos que teríamos mais aulas práticas e para nossa surpresa, a facilitadora do curso, anunciou o seu término. Creio que ficou muita dúvida. Mas ,resta-nos empenho e coragem para colocar em prática o que aprendemos.

Conceição disse...

Os cursos de reciclagem oferecidos aos professores geralmente deixam muito a desejar, devido a rapidez e a superficialidade com que os mesmos são ministrados. Com o curso de Introdução à Educação Digital, não podia ser diferente. E como a maioria dos educadores que participou desse curso era analfabeta funcional digital, o tempo de duração do curso não foi suficiente para esclarecer as dúvidas, principalmente dos cursistas com menos habilidade nas TCIs. E agora? Como vamos utilizar o laboratório de informática com nossos alunos se temos mais dúvidas do que a maioria deles?

Quem sou eu

Minha foto
O Núcleo de Tecnonologia Educacional José Augusto - Caicó/RN - Faz parte do Programa Nacionl de Formação Continuada em Tecnologia Educacional - Proinfo Integrado. Através deste Blog pretende-se registrar atividades e trocar experiências docentes durante o Curso Introdução a Educação Digital para professores e gestores das redes públicas de ensino no sistema operacional Linux Educacional e recursos básicos da Internet.