9 de nov. de 2008

III Semana Vivencial – EECCAM - Atividade1

- Leitura Complementar sobre "Publicações na Rede" na sua apostila página 171.
- Conhecendo a comunidade SlideShare - p.173
Emita sua opinião sobre a pesquisa realizada sobre a comunidade SlideShare no comentário do Blog do curso.

Bons Estudos!!!!
Suely

10 comentários:

Blog de Irenilda Ramalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Blog de Irenilda Ramalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Blog de Irenilda Ramalho disse...

A comunidade é bastante interessante, pois nos fornece subsídios para apresentação de aulas inovadoras. Esse site foi criado com a mais nova tecnologia WEB 2.0, utilizando várias linguagens de programação, tais como javascript, swf, entre outras. É gratuito e seu conteúdo disponivel para qualquer um que queira visualizá-lo e desfrutá-lo.

Mediadores de Leitura 10ª DIRED disse...

A Comunidade Slideshare é uma fonte riquíssima de conhecimentos e informações que possibilita compartilhar apresentações usando slides. Podemos encontrar material sobre todo e qualquer tema, enriquecendo assim nossas pesquisas pessoais ou profissionais. Além disso, podemos publicar nossas apresentações no site, e inserí-las em outros sites e blogs.

Unknown disse...

A comunidade Slideshare é um muito importante, pois nele podemos encontrar vários recursos para as pesquisas profissionais e pessoais, como por exemplos ;apresentações,textos de assuntos científicos, arquivos,etc.

SOS EDUCAR disse...

A comunidade slideshare é um ambiente de excelentes produções que podem ser compartilhadas, por isso é de relevante auxílio nas nossas consultas, com vistas a aperfeiçoarmos as nossas produções e/ou termos sugestões de como trabalharmos determinado assunto.

acacio disse...

A comunidade SlideShare é uma grande ferramenta para o educador, nela podemos ter acesso a slides dos mais diversor conteúdos, postados por pessoas de todo o mundo, também podemos postar os nossos Slides, podendo assim compartilhá-los com outras pessoas.

Blog da Mariposa disse...

A partir da comunidade, podemos visualizar uma maneira criativa de explorar os recursos visuais com a finalidade de atrair a atenção do nosso aluno no momento em que estivermos explicando.É um recurso riquíssimo para explorarmos nas nossas aulas.

Sandra Assis disse...

A comunidade slideshare é um recurso riquíssimo, que nos apresenta inúmeras possibilidades de atrair o interesse dos educandos e ao mesmo tempo oferecer-lhes aulas mais interativas e dinâmicas que possam despertar nos mesmos o gosto pelo saber, pela investigação, pela pesquisa, pela leitura. Através dos slides e vídeos os professores e alunos podem compartilhar algo que antes era do domínio exclusivo do professor: o conhecimento. Assim o professor é obrigado a sair do "conforto" e humildemente reconhecer a sua necessidade de também aprender.

Seridó disse...

A comunidade slideshare é um recurso de grande utilidade na área da educação, visto que nos apresenta diversas possibilidades para atrair o interesse dos alunos e ao mesmo tempo oferecer aos mesmos aulas diversificadas, interativas e dinâmicas que possam despertá-los para a busca pelo saber, pela investigação, pela pesquisa, pela leitura. Através dos slides e vídeos,os professores e os alunos, dividem a aquisição do conhecimento.Sendo assim o professor encontra-se obrigado a sair da sua área de"conforto" e reconhecer de maneira humilde que tem de também aprender.

Quem sou eu

Minha foto
O Núcleo de Tecnonologia Educacional José Augusto - Caicó/RN - Faz parte do Programa Nacionl de Formação Continuada em Tecnologia Educacional - Proinfo Integrado. Através deste Blog pretende-se registrar atividades e trocar experiências docentes durante o Curso Introdução a Educação Digital para professores e gestores das redes públicas de ensino no sistema operacional Linux Educacional e recursos básicos da Internet.