11 de dez. de 2008

"Avaliação do Curso" - CEJA

Caríssimos Cursistas,
deixe aqui a sua Avaliação.
Feliz Natal e próspero Ano Novo para todos.
Um abraço,
Célia

9 comentários:

Dessoles disse...

AVALIACAO

O curso Introdução a Educação Digital está proporcionando abrir um novo leque
as posssibidades de compreender as tecnologias como ferramentas pedagógicas,pois mesmo diante da vida corrida que temos, vale apena esse desáfio,interagir com essa ferramenta é fundamental no processo ensino aprendizagem.
A metodologia ulizada pela nossa tutora Célia vem facilitando essa intimidade com a máquina e norteando a nossa aprendizagem ,sem esqueçer das valiosas ajudas das colegas na hora das dificuldades,mas acredito que deveria priorizar mais o tempo já que boa parte da turma trabalha dois horários e está fazendo outro cursos.

Blogdemaria nevesno curso Educação Digital disse...

O curso introdução à educação Digital é de uma excelente medotologia que o professor avalia sua aprendizagem diante das novas tecnologias que nos ensina a trabalhar, pois esse recurso está ampliando os nossos conhecimentos e permitindo um novo olhar diante do uso das TICs no nosso cotidiano.

Metodologia disse...

Edneide disse:
AVALIACAO
O curso de introdução à educação digital para mim está sendo de grande valia para a minha vida profissional.
Dando-me oportunidade de compreender a nova tecnologia como uma ferramenta pedagógica que vai facilitar no ensino e aprendizagem, tornando o nosso trabalho cada vez mais dinâmico e atrativo.
A tutora Célia tem um grande embasamento tecnológico facilitando com isso a nossa aprendizagem ela não deixa que nenhum de nós sai sem entender a aula, assim a gente entra em sintonia com os computadores.
Os nossos colega de curso também tem a mesma preocupação de nos ajudar na hora que estamos com dificuldade de entender determinado assunto .
Enfim este curso esta ampliando cada vez mais os nossos conhecimentos e permitindo que
A nossas práticas pedagógica sejam renovadas.
Entretanto deveria haver mais aulas presenciais para que o nosso rendimento sejam bem maiores.

ROBERTO SOCIOLOGO disse...

O Curso de Introdução a Educação Digital, proporcionou a nós cursistas compreender e aprender a trabalhar com um novo e diferente sistema operacional (LINUX). Na minha opinião ele atendeu a nossa espectativa.

ROBERTO SOCIOLOGO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Blog de Ana M. Dantas no curso Educação Digital disse...

A princípio eu quero me auto-avaliar: Eu estou procurando aprender o máximo possível, mas sou consciente de que tenho muitas limitações em lidar com as novas tecnologias. Realizo as tarefas solicitadas, porém a insegurança é presente. Foi necessário ajuda de colegas que têm mais habilidade no uso do computador. Entretanto em relação à outras tentativas (outros cursos) que já fiz, percebo mais progressos.
Quanto à professora, ela é muito segura e demonstra gostar do que faz, é compreensiva e até busca atender às necessidades individuais dos cursistas. Mas o que complica é o pouco tempo que temos no laboratório para se trabalhar com ela e ao mesmo tempo, muita tarefa para fazermos sem a professora, então eu fico cheia de dúvidas.
Como (todos nós) somos muito ocupados fica difícil, pois o tempo para realizar as atividades vivenciais, principalmente arquivar nas pastas é restrito demais então influi também na minha ansiedade.
Com relação às atividades mesmo, são muito convidativas. Só não gostei mesmo de fazer planilhas. Penso que não aprendi quase nada. Também abrir as pastas eu não consigo sozinha ainda, mas vou aprender. Gostei muito de trabalhar com o BrOffice Org. Impress, ou seja preparar os slides. Eu quero adquirir muita prática nessa tarefa.
No geral estou aprendendo muita coisa, mas ainda tenho muito a caminhar e para mim seria melhor se tivesse mais tempo com a professora para ela tirar as dúvidas e ajudar nas tarefas ali no momento da necessidade.
É muito legal fazer comentários no blog do curso, pois enriquece os conhecimentos e aproxima as pessoas.

Maria Dutra disse...

A inclusão digital.Hoje à distância não é a geográfica mas a econômica, a cultural, a ideologia e a tecnológica. Cria-se duas novas categorias sociais os que tem acesso a Internet.Minha opinião é que os cursos são valiosos e o governo está agindo de forma fácil o grave é tempo curto para fixação. Pois o tutor atende esforçadamente.

gliciamaria disse...

AVALIAÇÃO
O Curso Introdução a Educação Digital, foi de fundamental importância por nos possibilitar conhecer e interagir com as diversas ferramentas disponíveis no Programa Línux com a mediação da tutora Célia que demonstrou em suas explicações teórica e prática, ser bastante qualificada.O curso nos qualifica para atuar no contexto da sociedade tecnológica, e bem como nos fornece um norte para criarmos intimidade com o computador, o instrumento tecnológico o que já foi causa de muito medo e angústia entre os profissionais da área de educação, depois do curso podemos constatar que não é tão difícil, é possível fazermos uso desse importante meio tecnológico em nosso cotidiano.

elinete disse...

Posso assegurar a tutora Célia e os colegas , que o Curso Introdução a Educação Digital foi muito produtivo para mim, e cada vez mais estou convencida de que chegamos no final com sucesso. Ainda não entrei no "ótimo", mas considero-me satisfeita e pronta para aprender sempre.
Obrigada, um abraço.
Elinete

Quem sou eu

Minha foto
O Núcleo de Tecnonologia Educacional José Augusto - Caicó/RN - Faz parte do Programa Nacionl de Formação Continuada em Tecnologia Educacional - Proinfo Integrado. Através deste Blog pretende-se registrar atividades e trocar experiências docentes durante o Curso Introdução a Educação Digital para professores e gestores das redes públicas de ensino no sistema operacional Linux Educacional e recursos básicos da Internet.